Trocas e Devoluções

Antes de proceder à devolução, verifique que:

a) O artigo não poderá ter sido usado, lavado ou danificado (sugerimos que os sapatos sejam experimentados com recurso ao uso de calçadeira, numa superfície alcatifada antes de os utilizar/usar);

b) O artigo deverá estar na sua embalagem original;

c) Serão apenas aceites devoluções efetuadas no prazo de 14 dias após a data da entrega;

d) Não serão aceites devoluções separadas da mesma encomenda;

e) As condições acima referidas deverão ser respeitadas de forma a que a RICAPOR possa avaliar o reembolso do artigo.

Após a receção da encomenda, o (a) cliente dispõe de um prazo de 14 dias para devolver ou trocar o(s) seu(s) artigo(s). Os custos da troca/devolução produtos defeituosos são suportados pela SOFTWALK (válido em Portugal Continental e Espanha Continental para embalagens até 2 kg e em caso de primeira troca).

Em trocas posteriores ou devoluções por desistência, os custos de portes €10,00, serão suportados pelo (a) cliente.


Como posso trocar um artigo que comprei na loja online?

Apenas permitimos trocar o artigo por tamanho, conforme as condições acima referidas e devidamente acompanhados pela respetiva fatura. Caso pretenda trocar por um outro artigo diferente, será considerada como  Devolução.


Quando e como receberei o reembolso?

Uma vez recebida a encomenda devolvida, a SOFTWALK analisará e confirmará o seu estado de conservação e, uma vez aprovada a devolução, receberá o montante correspondente ao artigo devolvido.

Caso os artigos devolvidos estejam danificados ou gastos, a SOFTWALK reserva-se ao direito de não aceitar a troca/devolução e de recusar o reembolso dos mesmos.

Quaisquer taxas e impostos que tenham sido pagos quer por envio, quer com a devolução da encomenda não serão reembolsados.

Após rececionar a devolução, e se confirmados todos os requisitos da nossa Política de Devolução, receberá um e-mail informando-o de que o reembolso será processado.

O tempo necessário para proceder ao estorno dependerá da forma de pagamento utilizada podendo ir até 15 dias:

a) Cartão de Crédito: o prazo para que o valor do estorno esteja creditado na sua conta depende da política do banco emissor do cartão;

b) Referência Multibanco: o estorno será creditado na sua conta após receção e verificação da sua devolução. Quando utilizar esta modalidade de pagamento, em caso de devolução e para procedermos ao estorno, deve indicar-nos o seu IBAN, a qual tem que ser do mesmo país de faturação da encomenda. Sem esta informação não seremos capazes de transferir o montante do reembolso.


Para trocas:

Em caso de Troca, apenas poderá optar por tamanho, do mesmo Modelo, da encomenda original.

Deverá entrar em contacto com a SOFTWALK , através do email customercare@softwalk.pt, incluindo o motivo da troca e qual o tamanho que pretende.