FAQs

Comprar no site da Softwalk é muito simples. Basta clicar sobre os artigos para aceder às suas descrições, selecionar a cor e tamanhos desejados, quantidades e adicionar ao carrinho. Poderá repetir esta operação por cada artigo que pretenda adquirir. Os artigos assinalados vão ficar no seu carrinho de compras. Assim que termine a sua seleção, clique no botão “Finalizar Compra” e siga os passos indicados: Identificação, Dados gerais de Faturação e Seleção de Método de Pagamento.

Atualmente a SOFTWALK envia para Portugal Continental e Espanha Continental.

A seleção do modo de pagamento é feita na página de pagamento do seu Carrinho de compras. As modalidades disponíveis são:

  • Pagamento com Cartão de Crédito: aceitamos Visa e MasterCard. Relembramos que se pretender utilizar o Visa Electron deverá ter autorização prévia do banco emissor do cartão.
  • Pagamento por Referência de Multibanco: esta forma de pagamento aplica-se apenas a encomendas provenientes do mercado português e o pagamento deve ser feito a partir de um banco em Portugal ou através de web banking. A encomenda será enviada assim que tenhamos a confirmação de pagamento da mesma.

O pagamento deve ser feito dentro de um período máximo de cinco (5) dias. Se o pagamento não for recebido dentro desse prazo, a encomenda será automaticamente cancelada.

Sim.

O site Softwalk assume um compromisso de responsabilidade para com os seus visitantes, protegendo os seus dados pessoais com base na encriptação da transmissão de dados, através de um HTTP seguro com Certificado SSL Web Server.

Todas as encomendas são colocadas em Euro (€), sendo o pagamento processado nesta moeda. Por favor note que, se a sua conta bancária se encontra noutra moeda, a taxa de câmbio usada para debitar a sua conta será determinada automaticamente pelo seu Banco e não pela SOFTWALK .

Não é possível fornecer informações sobre disponibilidade futura dos produtos. A disponibilidade a considerar no momento da compra é a exibida nas páginas de detalhe do produto. Logo que uma cor/tamanho esteja novamente disponível, será exibido de imediato na loja online.

Atualmente não dispomos de serviço de reserva de artigos na loja online.

Para informações relativas a trocas, por favor consulte a área de Trocas e Devoluções.

Para informações relativas a devoluções, por favor consulte a área de Trocas e Devoluções.

As despesas de entrega standard serão suportados pela SOFTWALK para Portugal Continental e Espanha Continental, num tempo médio de entrega que pode variar entre 2 a 5 dias úteis.

Para informações relativas a devoluções, por favor consulte a área de Trocas e Devoluções.

Só pode verificar o estado da sua encomenda se estiver registado.
Para consultar aceda à sua área de Cliente “A MINHA CONTA” no separador “ENCOMENDAS”.

  • O que quer dizer “Aguarda Confirmação de Pagamento “?
    Significa que aguardamos que o pagamento seja confirmado no nosso sistema. Logo que seja rececionado, a encomenda passa para o estado “Em Processamento”.
  • O que quer dizer “Em processamento”?
    Significa que a encomenda esta a ser preparada/separada. Logo que o armazém termine de a preparar entra para o estado “Concluída”.
  •  O que quer dizer “Concluída”?
    Significa que a encomenda já foi enviada para morada que nos indicou.

Se o envio relativo à encomenda que pretende cancelar ainda não tiver sido realizado, a encomenda pode ser cancelada. Para o efeito deve contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Se o processo de envio da mesma já tiver sido iniciado, terá que proceder consoante a nossa política de devolução (para obter mais informações consultar o menu Trocas e Devoluções).

Se for um cliente registado pode verificar o estado da sua encomenda no menu A MINHA CONTA, opção “ENCOMENDAS”.

O site www.softwalk.pt garante o mais elevado nível de segurança para cada compra. A recolha dos dados é feita através dos sistemas de codificação mais avançados tecnologicamente (SSL).

Para pagamentos com Visa e MasterCard só serão aceites as transações SEC (Secure Electronic Trading). Após a confirmação de que o cartão integra o sistema SEC, é feita uma ligação com o banco emissor do mesmo, para que este autorize o cliente a efetuar a compra. Assim que o banco confirme a autenticação, a cobrança é feita com o cartão. Caso contrário, o pedido será cancelado.

1. Verifique se todos os dados do cartão de crédito foram corretamente digitados;
2. Verifique se os cookies do seu Navegador (Browser) estão ativados.
Se o problema persistir deverá contactar o banco emissor do cartão e reportar o problema.

O Card Verification Value ou Cod Verification Value (CVV ou CVC) ou o Card Identification Code (CID) é uma garantia de segurança para operações de crédito ou débito, dando maior proteção contra fraudes com cartão de crédito. O número é gerado quando o cartão é emitido, encriptando o número do cartão e a data de validade, transformando-os numa chave conhecida apenas pelo banco emissor. O fornecimento deste código numa transação destina-se a verificar que o cliente está na posse física do cartão.

Caso esqueça a sua palavra-passe, por favor, aceda ao menu Entrar que se encontra na Página Principal e selecione a opção Esqueceu a sua senha? Introduza o seu email de registo corretamente e envie-nos o seu pedido. Depois verifique o email e selecione o link para criar uma nova senha.

Todos os artigos disponíveis na loja online estão disponíveis nos nossos armazéns no momento em que são apresentados. A informação sobre a(s) cor(es) e a disponibilidade apresentadas na loja online Softwalk é permanentemente atualizada, o que assegura que, salvo problema momentâneo, a informação sobre a disponibilidade está correta.

A probabilidade de rutura de stock dos produtos à venda na loja online aumenta quanto maior for o intervalo de tempo entre a colocação do produto no cesto e a confirmação da encomenda.

Adicionalmente, se vários compradores colocarem o mesmo produto no Carrinho de Compras, pode ocorrer rutura e, nesse caso, a encomenda prioritária para tratamento será aquela que primeiro foi confirmada.